Ilha do Sal, a primeira com um cadastro predial

Prime envolvida do início ao fim

Desde o primeiro minuto que a empresa nacional Prime Consulting, envolveu-se na execução do cadastro predial, em consórcio com as empresas DAI (EUA) e VerdeAzul (MZ), com total entrega, emprestando o seu conhecimento da realidade nacional e dos sistemas de informação envolvidos, a um projeto crucial para a melhoria do ambiente de negócios e para reforço da segurança jurídica nas transmissões prediais.

Financiado pelo MCA, a prime foi capaz de executar com sucesso, orquestrando uma equipa com mais de 9 dezenas de técnicos para enfrentar desafios de um projeto complexo e envolvendo várias entidades - Gestão do Território, Registos, Notariado, Câmara Municipal, Património do Estado, NOSi, Casa do Cidadão, Casa do Direito, conseguindo cadastrar todos os prédios da ilha num número superior a 19.400.

Com a cerimónia de entrega de Certidões de Identificação Predial, também organizada pela Prime, e que contou com a presença do Primeiro Ministro, Embaixador dos Estados Unidos, e Ministros das Finanças, Justiça, Infra-estruturas e Ambiente, e ainda do Presidente da Câmara Municipal, representantes do MCC e do MCA, concluí-se uma etapa importante que abre um novo ciclo de desafios relacionados com a manutenção do cadastro e optimização do processo de atendimento e processamento das solicitações relacionadas com a actividade predial.

Fica aqui o reconhecimento da Prime a todos os envolvidos neste que foi o nosso maior e principal projeto em 10 anos de actividade. Um muito obrigado a todos.

(+) Ver aqui no Expresso das Ilhas

(+) Ver noticia da TCV aqui

(+) Ver aqui Noticia no Sapo